comparativo entre Internet Explorer 8 e Mozilla Firefox

> Em:
Firefox 3.5 x Internet Explorer 8
Vantagens Firefox 3.5
    O primeiro e único navegador (até agora) que permite a visualização de vídeos abertos sem a necessidade de plugins; Navegação Privada incluída, onde o usuário pode navegar a vontade sem se preocupar com o armazenamento das páginas no computador; A versão 3.5 é realmente a mais rápida entre todas as outras. Com a nova tecnologia TraceMonkey, os seus e-mails, fotos e processadores de texto abrirão 10x mais rápido que o Firefox 2 e com o dobro da velocidade se comparado com o Firefox 3.0; O gerenciamento de memória foi aperfeiçoado – o coletor de ciclos XPCOM limpa constantemente a memória não utilizada; Novo e exclusivo recurso “Limpar tudo sobre este site”. Com ele é possível, com apenas um clique no botão direito do mouse sobre a página desejada no painel de históricos, excluir exatamente todos os dados daquele site do seu HD; Recurso de arrastar abas (já incluso no Chrome); Barra de endereços inteligente que se adpata às suas preferências e resultados mais precisos com o tempo; O Firefox se integra com o seu anti-vírus, verificando automaticamente seus arquivos assim que baixados da internet; Recurso “Estou com Sorte” do Google incluído e integrado na barra de enderenços; O Firefox é simplesmente o navegador mais personalizável do mundo, com mais de 6.000 complementos que o deixam do seu estilo e gosto; Passa com muita folga no Acid3 Test, atingindo praticamente a nota máxima (93 pontos – em um total de 100), se mostrando muito compatível com os padrões da web atual.

Desvantagens

Desvantagens Firefox 3.5
    A inicialização do Firefox definitivamente não agrada. Se comparado com o IE8 ele leva 2x mais tempo para abrir o programa; O consumo de memória é mais elevado se comparado com os outros browsers, porém o seu gerenciamento é melhor, essa é a diferença.

Vantagens

Vantagens IE8
    Navegação privada também incluída; Barra de endereços inteligente; Novo e exclusivo recurso “Sites Sugeridos”, onde uma lista é exibida com os sites relacionados com a página da web que você está visitando; Exibe os resultados feitos na barra de pesquisa diretamente abaixo da mesma; Possui os “Aceleradores”, que possibilita ao usuário executar rapidamente suas tarefas diárias, como traduzir um texto, fazer compras, entre outros; Não é mentira falar que o IE8 está muito melhor do que as versões anteriores -  mais rápido e leve.

Desvantagens

Desvantagens IE8
    O arquivo de instalação pesa cerca de 16 MB contra 8 MB do Firefox 3.5; O IE8 é incompatível com o WindowBlinds; O seu gerenciador de downloads não teve nenhuma inovação, esse ponto é um grande atraso para o navegador; No Acid3 Test o IE8 mica 20 pontos (inacreditável!), se mostrando incompatível com os padrões atuais da internet, então, pense bem ao falar a palavra “compatibilidade” e “Internet Explorer”.
Quem venceu?
É nítida a diferença do navegador da Microsoft contra o da Mozilla, assim como a superioridade do segundo.
O Firefox 3.5, confesso, me surpreendeu com a sua velocidade e desempenho. Ao mesmo tempo, os recursos de navegação privada e limpar tudo sobre esse site, se mostraram muito eficientes. Porém, a principal inovação foi a possibilidade de assistir vídeos abertos sem a instalação de plugins,
Todavia, é inegável o passo que o IE8 deu na nova versão, se mostrando extremamente mais leve e rápido do que as outras versões. Mas, todos nós sabemos, a sua participação no mercado caiu drasticamente e o Firefox se tornou um navegador utilizado por todos, não mais apenas por usuários “incomuns”. Isso não aconteceu atoa. Os internautas estão percebendo a superioridade do Firefox. Sem dúvidas, ele é o vencedor e desbanca mais uma vez o IE, aqui no Combate do Info XP.

Firefox 3.5
O download do Firefox 3.5 pode ser feito aqui.
Eu uso o Firefox desde a versão 2.0 e posso afirmar que desde a aquela época (não faz tanto tempo assim), ja trazia as simples inovações como navegação entre abas, coisa que o Explorer e outros navegadores não tinham, e funciona bem inclusive em Windows 98. E tem a vantagem de toda vez que tiver uma atualização para uma nova versão, ele atualiza automaticamente. Muito bom, eu não consigo ficar sem ele.


.
.
.
.
Photobucket
.
Me adicionem no Facebook: http://www.facebook.com/andre.rj.lima
> Deixe seu Comentario:
Temos Atualmente:
> Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! deixe seu comentário, ela é muito importante para nós!

Seja assinante do nosso Site: Receba atualizações grátis e diárias em seu Email!

▲ Topo