Autismo - O Musical

> Em:
FICHA TÉCNICA
.

Autism: The Musical
Classificação: Livre
Ano de lançamento: 2007
Formato: AVI
Qualidade: DVDrip
Idioma: Inglês
Tamanho: 699 mb
Tema: Autismo

Site oficial: www.autismthemusical.com



Sinopse:
Elaine Hall é uma das muitas mulheres que após várias tentativas para engravidar, opta emigrar para o país do seu pai (Rússia), decidida a adoptar uma criança. Após esta conquista Elaine descobre que o seu filho, Neal, não está a desenvolver-se como seria esperado e confirma isso mesmo aquando do diagnóstico de autismo.
Ao acompanhar as terapias expressivas em que o seu filho estava integrado, Elaine decide então criar o Miracle Project com o objectivo de trabalhar com crianças autistas com o intuito de promover competências pessoais e sociais.


Este documentário acompanha os seis meses de trabalho desenvolvidos no Miracle project pela equipa de Elaine, com cerca de 22 crianças diagnosticadas com perturbações do espectro do autismo, com o objectivo de criar e encenar um musical. Ao longo deste processo evidenciam-se as dificuldades comunicativas e relacionais que caracterizam as patologias deste espectro.
O documentário aborda ainda diversas questões do ponto de vista de cinco destas crianças e das respectivas famílias que disponibilizaram alguns vídeos caseiros de forma a evidenciar alguns sinais patológicos presentes nos seus filhos.

O filme, dirigido por Tricia Regan em 2007, foi indicado ao Primetime Emmy Awards em 2008 na categoria de Nonfiction Special.

Este é um filme que reforça a ideia de que o principal objectivo das terapias expressivas não é o valor estético final mas sim o prazer que advém do seu processo.


Veja o trailer original deste filme no youtube!


Quer saber como obter este filme?! entre em contato pelo email:andre.rj.lima@gmail.com


.
.
.
.
Photobucket
.
Me adicionem no Facebook: http://www.facebook.com/andre.rj.lima
> Deixe seu Comentario:
Temos Atualmente:
> Categorias:
, ,

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá André, como consigo o filme AUTISMO - O MUSICAL. Trabalho com crianças com essa sindróme e me ajudaria muito.
abçs
Luuh Ribeiro

Postar um comentário

Olá! deixe seu comentário, ela é muito importante para nós!

Seja assinante do nosso Site: Receba atualizações grátis e diárias em seu Email!

▲ Topo