A Jornada de Terry

> Em:
- - Tema Tratado no filme: Câncer - -

Inspirado em fatos reais, o filme narra a jornada do jovem atleta Terry Fox. Depois de ter uma das pernas amputadas em razão de um câncer, determinado a levantar fundos para a pesquisa da doença, Terry decide atravessar o país (Canadá) correndo, com a finalidade de chamar a atenção das pessoas para o problema. Acima de tudo, uma história sobre superação e luta por uma causa.

- Terrance Stanley "Terry" Fox (Winnipeg, 28 de julho de 1958 - Thunder Bay, 28 de junho de 1981) foi um atleta e, mais notavelmente, um ativista para o tratamento de câncer, do Canadá. Nascido em Manitoba, foi criado na cidade de Port Coquitlam, na Colúmbia Britânica.

Depois de perder uma de suas pernas para um osteossarcoma, Terry Fox decidiu cruzar o país de costa a costa, para arrecadar fundos para pesquisas do tratamento de câncer. Ele começou sua jornada em St. John's, em Terra Nova e Labrador, na costa atlântica, em 12 de abril de 1980, e pretendia ir até Vancouver, Colúmbia Britânica, na costa pacífica, numa jornada que acabou conhecida como Marathon of Hope (Maratona da Esperança, em português).

Terry Fox correu durante a Marathon of Hope, em média, o equivalente à uma maratona - 42 quilômetros - por dia. Após 143 dias consecutivos, e de ter pecorrido aproximadamente 5 300 quilômetros, Fox foi obrigado a parar sua jornada, quando soube que seu câncer havia se espalhado para seus pulmões. Fox acabou morrendo alguns meses depois, aos 22 anos de idade, um mês antes de completar 23 anos.

Terry Fox foi proclamado como um herói nacional, tendo recebido várias honras nacionais. A Maratona da Esperança arrecadou um total de 360 milhões de dólares canadenses para pesquisa sobre o tratamento de câncer. Além disso, foi escolhido, numa pesquisa de opinião pública no Canadá, como o canadense mais famoso do século XX, bem como segundo na lista dos Maiores Canadenses.


Veja o trailer original deste filme no youtube!



Quer saber como obter este filme?! entre em contato pelo email:andre.rj.lima@gmail.com





.
.
.
.
Photobucket
.
Me adicionem no Facebook: http://www.facebook.com/andre.rj.lima
> Deixe seu Comentario:
Temos Atualmente:
> Categorias:
, , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! deixe seu comentário, ela é muito importante para nós!

Seja assinante do nosso Site: Receba atualizações grátis e diárias em seu Email!

▲ Topo