Como ripar e converter seus DVDs para AVI

> Em:
Se você tem vários DVDs com filmes e shows, mas gostaria de assistir a eles sem correr o risco de causar algum dano, algo comum na hora de manusear os discos, ou ainda quer ver tudo em seu dispositivo portátil enquanto faz uma viagem, a saída é convertê-los para arquivos de vídeo. A ideia parece complicada, mas não é.
O Baixaki ensina você a fazer isso sem ter muito trabalho. O processo é bem simples e praticamente dispensa configurações, bastando apenas prestar um pouco de atenção nos detalhes exibidos pelo aplicativo que nós escolhemos.

Pré-requisito

O software selecionado foi o FormatFactory. Esse programa é famoso por ser uma verdadeira fábrica de conversões, pois é capaz de transformar arquivos de imagens, vídeos e áudios para diversos formatos, além de copiar discos – o recurso que usaremos neste tutorial. Clique sobre o botão abaixo para fazer o download.

Clique para baixarFaça você mesmo

Abra o FormatFactory e localize, na aba à esquerda, o menu “ROM Dispositivos\DVD\CD\ISO”. Clique sobre ele e, nas opções que surgiram, escolha “DVD para Arquivo de Vídeo”.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
A janela que se abriu exibe as informações relacionadas ao disco inserido no drive do computador.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
A parte que nos interessa no momento é a “Configurações de Saída”, portanto, selecione ali quais os títulos presentes no DVD serão convertidos. Essa opção é útil para que você copie não somente o vídeo principal, mas também extras caso eles existam.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
Depois, é a hora de configurar as definições relacionadas ao arquivo final. A primeira delas é o formato de saída. Além do AVI, usado neste exemplo, o FormatFactory pode converter para mais oito formatos diferentes.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
Seguindo adiante, selecione o idioma da legenda. Nessa lista, aparecem todas as legendas disponíveis no disco, portanto, escolha aquela que lhe interessar. Existe também a possibilidade de não extrair nenhuma legenda, ideal para vídeos com áudio em português.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
  A seção “Audio Stream” permite seleção do áudio convertido. Aqui também são exibidas todas as opções disponíveis no disco e, por isso, você escolhe se o quer em idioma original ou dublado. Por fim, em “Título do Arquivo”, digite o nome que receberá o arquivo final.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
 Você pode também clicar na opção “Configurações de Saída” e editar manualmente várias informações relacionadas a áudio, vídeo e legenda. Nessas opções, é possível usar perfis pré-estabelecidos, como “Alta qualidade e tamanho”, bastante útil para quem não tem muito conhecimento. Como ripar e converter seus DVDs para AVI
Uma dica: quanto maior for a qualidade do vídeo, o que inclui, entre outras coisas, a resolução escolhida, maior será o arquivo final.
Depois de tudo escolhido e configurado, clique sobre o botão “Converter”.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
Você é levado novamente à tela inicial do FormatFactory, e agora basta clicar em “Iniciar” para que comece o processo de conversão. Repare que quanto maior for o arquivo final (ou quanto mais arquivos forem convertidos), mais tempo leva para que tudo seja finalizado.
Como ripar e converter seus DVDs para AVI
Se tudo correu bem, ao terminar a conversão você tem um arquivo AVI pronto para ser usado em tudo o que for possível.

.
.
.
.
Photobucket
.
Me adicionem no Facebook: http://www.facebook.com/andre.rj.lima
> Deixe seu Comentario:
Temos Atualmente:
> Categorias:

1 comentários:

Ruthinha disse...

Queria saber em media quanto demora esse processo, pq já faz 30 minutos e não está nem em 1%. O filme tem 2hs

Postar um comentário

Olá! deixe seu comentário, ela é muito importante para nós!

Seja assinante do nosso Site: Receba atualizações grátis e diárias em seu Email!

▲ Topo